Está adiado o evento: “Marco da Inovação Tecnológica do Agro”

4 minutos para ler

COMUNICADO OFICIAL

A SEMPRE informa que o evento “Marco da Independência Tecnológica do Agronegócio” representado pelo ato de Assinatura do Termo de Cooperação Geral entre a SEMPRE e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), foi adiado. A programação estava prevista para esta sexta-feira (24-09), no Parque de Exposições Dário Macedo, em Castro-PR, com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O Presidente precisou cancelar as visitas na região de Campos Gerais, no Paraná, após recomendação de quarentena por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

COMUNICADO OFICIAL


Para a organização dos atos, a presença do Chefe do Executivo é indispensável, por isso a decisão em adiar toda a programação. Uma nova data será informada em breve. A informação do cancelamento da agenda administrativa do Presidente ao Paraná foi confirmada à SEMPRE pela Deputada Federal, Aline Sleutjes (PSL), parlamentar que intermediou a agenda presidencial na região e se envolveu na organização dos atos com a SEMPRE, a Embrapa, os Municípios e entidades.
O Diretor Comercial da SEMPRE, José Márcio Sutil, lamentou o adiamento, mas enfatizou a importância do cumprimento das normas sanitárias neste momento. “Em breve formalizaremos o Acordo entre a SEMPRE e a Embrapa, desencadeando um marco para o desenvolvimento de novos produtos e soluções à toda a cadeia do agronegócio brasileiro, o que irá impactar diretamente na vida de todos que se dedicam ao Agro. Um ato que entrará pra história do país, da pesquisa, ciência e inovação”, comentou.
O Diretor de Estratégias e Relações Institucionais da SEMPRE, Igor Reis explicou que o agronegócio brasileiro é pujante, mas os ativos estratégicos não são nacionais. “Dependemos de matérias-primas importadas da Índia, da Rússia e da China, para assegurarmos o suprimento de fertilizantes e defensivos agrícolas no campo. Por meio dessa Cooperação com a Embrapa queremos tornar estes ativos estratégicos propriedades dos brasileiros”, finalizou.
Para o ato de assinatura do Termo de Cooperação também estava confirmada a presença do Ex-Ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, considerado pela Direção da SEMPRE um dos responsáveis pelo aumento da qualidade e quantidade de alimentos no mundo, e que por sua dedicação ao agronegócio, segurança alimentar, sustentabilidade e inovação na produção de grãos, concorre ao Prêmio Nobel da Paz 2021.
Recomendação de Quarentena à Comitiva Presidencial aos EUA
Bolsonaro desembarcou nesta quarta-feira (22-09), em Brasília-DF, vindo de Nova Iorque, onde participou da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). A recomendação de isolamento de 14 dias foi feita pelo órgão regulador a todos os integrantes da Comitiva Presidencial aos Estados Unidos, após o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que acompanhava a viagem, testar positivo para a Covid-19.

Programação adiada em Campos Gerais, região do Paraná

No dia 24, sexta-feira, o Presidente Jair Bolsonaro desembarcaria no Paraná para cumprir dois dias de compromissos administrativos em Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul. Em Castro-PR participaria da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a SEMPRE e a Embrapa, considerado um marco para a independência tecnológica do Brasil no setor agropecuário. Ainda na sexta, Bolsonaro iria a outros eventos de entrega de títulos, assinaturas, lançamentos, homenagens e apresentações.

Na agenda de sábado (25-09), a expectativa era a realização de uma Motociata, saindo da cidade de Piraí do Sul, passando por Castro, Carambeí, com destino a Ponta Grossa. Uma nova data para a visita Presidencial ao Paraná ainda não está confirmada.

Vanessa Hubner Girotto

SC 02363/JP – (49) 9989-1555

Posts relacionados

Deixe um comentário