Sempre: Conhecimento que gera re$ultado: Devo ou não usar inoculante na silagem de milho?

2 minutos para ler

“Precisamos ter um caderninho do silo de silagem para conseguirmos gerenciar de forma adequada, é muito dinheiro que colocamos debaixo da lona. A inoculação vem para aumentar a eficiência.” — Rafael Amaral. 

O primeiro evento da série “Conhecimento que gera resultado” com o tema Devo ou não usar inoculante da silagem de milho? Foi mediado pela Cássia Aparecida Soares, Zootecnista e Dr. em Nutrição Animal da Sempre Sementes e exposto pelo Dr. Rafael Amaral, Gerente de Produtos de Silagem Lallemand América Latina nele foram abordados importantes aspectos da viabilidade do uso de inoculantes na silagem de milho.

A eficiência na utilização dos recursos empregados na produção leiteira ou de carne é primordial para aqueles que buscam aumentar a lucratividade. 

Uma das dicas é que com o uso correto do inoculante você pode reduzir a perda e ter uma economia de silagem de até 4,5 toneladas por hectare. 

Conforme o exemplo citado pelo Dr. Rafael “Em uma propriedade que planta 30 hectares de milho para silagem essa economia salvará 135 toneladas, se uma vaca comer 13 toneladas de silagem por ano essa mesma propriedade poderá colocar em produção 10 vacas a mais na mesma área, isso é aumentar a eficiência”.

A Sempre Sementes busca constantemente levar informações que façam sentido, auxiliando no correto emprego das tecnologias, temos um time preparado e estamos sempre ao lado do produtor.

Agradecemos a participação de todos, e para quem não pôde estar presente no momento, assista agora o vídeo na íntegra e fique por dentro de cada detalhe e dica para você aumentar a eficiência na sua fazenda.

Acesse o vídeo completo:

Posts relacionados

Deixe um comentário